domingo, 8 de julho de 2007
Realidade para se viver?
Tudo muito mais frio dentro que fora de meu corpo...
Dez graus não chegam aos pés dos sentimentos glaciais que estatizam o mais íntimo e escondido...
Um calor que, uma vez dissipado por motivos exclusivos, nunca mais voltaria a aquecer... Voltaria, sim, a sufocar, prender, queimar as entranhas, o coração...
Esse frio que não sei mais como expulsar de mim...
Estar presa nas amarras das correntes que eu mesma construí mata aos poucos e exageradamente, como quem dá-se ao carrasco por amor.
Falta de amor não me tenho... Mas d'uma alma... Ou talvez de todas do mundo.
Distrações diversas, angústias incompatíveis com o irracional exagerado, insensatez, desejos medidos a libido que se mostram por um sorriso escondido, por um olhar de vergonha que se tenta esconder entre as mãos...
Uma música envolvente, passar a mão pelos longos cabelos, morder os lábios a pedir por muito mais do que se pode aguentar... Mil olhares para um corpo nu, para todos os lugares em que deveria estar e não estive.
Aquele coração gélido e descompassado infelizmente ainda bate... e forte... em últimos suspiros que demorarão a passar.
O sol que queima é o mesmo que esquenta a trazer vida, luz... e morte!
E com toda a verdade do mundo já havia me avisado o poeta... A minha felicidade eterna acabou a golpes de machado, pelas costas... Com traição, mau-querer e delicadas palavras... Voam voam pelo vento atrás de atitudes, dizem nunca o que querem dizer, dizem o florido, o colorido, o belo... Mas buscam pelas atitudes que tem força de pedra, são frias e imutáveis, verdadeiras, palpáveis...
Seria mais feliz se não caísse nas ciladas dos teus princípios tão íntegros e intensos que se fizeram surdos com o passar do tempo... Não se desperdiçam sentimentos e nem se superestimam, não saber valorizá-los é crime remediável, jogá-los fora é pecado inconcebido...
Pecado que cometerei nunca mais... Amor que me conquistará, me queimará até o fim dos tempos, me levará as nuvens a base de um sussuro, de lábios quentes envolventes e tudo que eu sempre quis, a dolorosa verdade sempre."
by
Emilly Marcos Tenório dos Santos
Orkut da Emilly
sábado, 30 de junho de 2007
Passamos tanto tempo disponível para os outros e nos esquecemos da pessoa mais importante no mundo: nos.
De que adianta ser conhecido por todos, amados por muitos e não ter o prazer de conhecer a pessoa que pode nos dar mais prazer? De que vale tudo isso?
De nada adianta saber sobre química, física, literatura, antropologia ou qualquer outra ciência, quer seja ela humana, exata ou nem mesmo ciência, se não saber conhecer os clamores de nosso corpo e da nossa alma?
Devemos primeiro nos conhecer profunda e completamente. Só então poderemos amar outrem verdadeiramente.
Conheça-se melhor e cada vez mais, aposto que você vai adorar!
by QUIRON
terça-feira, 26 de junho de 2007
sábado, 16 de junho de 2007
Uma amizade verdadeira...
terça-feira, 5 de junho de 2007
Amor Não correspondido...
"O sentimento do amor não-correspondido é diferente, íntimo, impiedoso.
É como jogar uma bola para o céu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer.
E é impossível não ficar ali esperando ela voltar."
Frase pequena, porém perfeita...
Fala pouco mas diz muito. Quem nunca se sentiu assim? Esperando "a sua bola descer do céu"?
Mas infelizmente não podemos ficar a vida inteira esperando ela descer.
A vida continua, e nós, continuamos a jogar uma ou outra bola ao céu na esperança de que um dia ela possa trazer alguém que vá nos tirar o fôlego. Além de ficar com aquela cara de "bobo-alegre" que todo mundo fica quando está apaixonado.
Que todos vocês tenham uma ótima manhã de terça!!!
quarta-feira, 30 de maio de 2007
terça-feira, 29 de maio de 2007
A verdade...
A verdade, qualquer que seja ela, só pode ser desvelada com o auxílio do sentir.
Não digo sentir com o corpo (mesmo porque ele e falho), mas sentir com a alma e com o amor. Só eles sabem a essência de qualquer verdade.
Por isso ouça mais esses dois grandes companheiros que sempre estão ao seu lado.
by Quiron
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Viva intensamente!!!
"Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente."
Leila Diniz
_______________________________________________
Viva intesamente cada segundo da sua vida... Ela é fulgaz... Cada momento é único, e não voltará nunca mais. Por isso sempre aproveite. Não deixe para dizer uma palavra de carinho depois, não deixe de dar um sorriso hoje, não deixe de ajudar hoje. O amanhã talvez pode não existir...
CARPEM DIEM
terça-feira, 22 de maio de 2007
TEU OLHAR
Ah! Esses olhos...
Eles têm uma força e uma vida que você nem imagina.
Além de ter um poder hipnótico incrível!
Eu poderia ficar a admira-los eternamente (e como eu desejo isso!).
Quando me lembro daquelas pupilas dilatadas a me olhar, fico até sem ar.
Seu olhar me acalma… me faz esquecer de tudo e me lembrar apenas de você;
Quando te vi da primeira vez, nem percebi a sua existência. Hoje sinto a tua falta e me dá uma angústia muito grande quando não te vejo.
Uma certa vez, num fim de tarde, te vi. Você estava de cabelos molhados e com um perfume tão incrível que me lembro até hoje. Como você estava linda naquele dia! Seus olhos então…
Posso te confessar um sonho?
Queria poder dormir olhando nos teus olhos.
Queria acordar com essas duas pérolas me olhando e me dando um bom dia. Assim pode ter certeza, eu teria um ótimo dia!
Quando me lembro daquele brilho que vem dos teus olhos, as palavras me fogem. Perco até a noção de tempo e de espaço.
Uma das minhas maiores alegrias (senão a maior) é quando os teus olhos se encontram com os meus e ficamos assim, a olhar um para o outro como que falando tudo aquilo o que não conseguimos falar com as palavras. Mas para quê palavras se existe o teu olhar?
Nele eu encontro abrigo, luz, carinho, amizade… enfim todos aqueles bons sentimentos que uma pessoa pode sentir.
Queria desvendar esse mistério que tem o seu olhar. Esse mesmo olhar que ao mesmo tempo me faz perder o fôlego e suspirar. Pena que pelas ocasiões da vida não posso contemplar esse olhar como gostaria. Será que você pensa o mesmo? Seria a vida assim tão injusta a ponto de me privar dessa obra prima de Deus? Será que nunca poderei olhar esses olhos assim como eu quero? Será?
Acho que Deus ao te conceber reuniu num só lugar todas as belezas da natureza: o canto dos pássaros, as límpidas água de um rio intocado, as mais belas e coloridas flores de todos os jardins mais belos do mundo, o pôr do sol de uma praia deserta e o luar mais límpido que se pode imaginar. A junção disso tudo resultou em você e podemos perceber isso através desses seus lindos olhos, que são irresistíveis.
Você sabia que a única coisa que reflete no meu olhar é você?
Como seria bom se algum dia nossos olhares pudessem se encontrar e refletir-nos, revelando assim esses sentimentos até então escondidos no mais íntimo de nosso ser. Assim se tornaria realidade o sonho de poder adormecer olhando nos teus lindos olhos.
Teus olhos...
domingo, 20 de maio de 2007
Um pequeno texto...
"Quando vier a primavera, se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira e as árvores não serão menos verdes que na primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma... Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; e gosto pq assim seria mesmo se eu não gostasse... ...O que for, quando for, é que será o que é."
Alberto Caeiro
Com esse texto inicio esse blog...
Ele será uma espécie de "coletânia" de alguns textos que as vezes escrevo...
Espero que possa ser de alguma valia para alguém além de mim.....
LEMBREM-SE:
TEMPUS FUGIT!!!