segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Apenas um texto sem sentido

Há mto tempo quero escrever. Mas uma série de motivos me levam a deixar pra lá.

Mas vamos lá.

Ultimamente minha vida tem tido várias reviravoltas.
Estou começando um período de autoconhecimento. Infelizmente algumas pessoas não concordam. Tenho que aprender a me controlar melhor, a me gostar mais e perceber que muita coisa boa que acontece comigo é realmente por merecimento. Esse processo é lento e custoso. Sei que não sairei dele como estou entrando. E isso afetará diretamente muitas outras pessoas...

Confesso que sinto que não achei o meu lugar. Sabe quando vc acorda e se pergunta se é realmente assim que vc quer que a sua vida seja?
Sabe quando a rotina (ou pelo menos a sensação de rotina) toma praticamente todo o seu dia???
Sabe quando vc sente que está perdendo uma coisa que há muito vc queria pelo simples motivo de não conseguir tomar uma decisão.

Não sei se é uma bênção ou um castigo, mas eu penso demais nos outros. Chego ao ponto de até esquecer de mim ou de ir ao encontro do que penso por aqueles que me são caros. Nada mais justo me identificar com a história do ser mitológico Quiron (curador ferido).

Iniciei o post anterior com a seguinte frase: "Não se preocure, vc nunca estará só". Tenho me apegado muito à essa frase. Ainda que ela foi dita (escrita) por um alguém que é um anjo na minha vida. Isso tem me dado uma certa força pra continuar.

Hoje estou confuso. Não sei qual rumo tomar na minha vida. Não sei se esse é o caminho a seguir. Não se se devo parar e voltar. Não sei se devo deixar as coisas como estão para ver como vão ficar...

Hoje não foi um bom dia. Acabei de crer que não é uma boa idéia ficar o dia todo em casa. Pelo menos eu não soube aproveitar esse feriado... Terminei o dia precisando de fazer as mesma coisas que comecei o dia...


Um dia ainda quero sentir a sensação de ter tomado o caminho correto e por opção. Até hoje não sei como é isso...








(não disse que seria um texto sem sentido???) =D

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Assim é a vida


"Não se preocupe, você nunca estara só"


Começo meu post com essa frase. Ontem, mais do que nunca percebi o seu real significado.

Pessoas vão e vem na nossa vida. Umas ficam 5 minutos e outras uma vida inteira.

Mas o que mais me fascina e o fato de que algumas têm uma ligação tão forte que parece que o objetivo da sua vida era encontrar essa pessoa. Nao necessariamente no sentido romântico do encontro, mas sim apenas no contato.

É um algo que não sei até hoje definir o que seja. Só sei que além de forte e algo imensurável.

São coisas assim que nos fazem ter forças pra continuar, mesmo que tudo esteja dando errado. Coisas essas que não tem explicação, mas com certeza existe.

Já dizia o filósofo: "Existe mais coisas entre o céu e a terra em que nossa vã filosofia pode acreditar"

Me despeço desejando a todos uma vida repleta de bons e verdadeiros amigos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mais um dia...


Ontem foi um dia estranho. Aconteceram tantas coisas e tantas coisas que nem tive vontade de escrever... Ou melhor, vontade eu tive. O que não tive foram forças...

Não sei explicar o que aconteceu... Já não acordei muito bem e uma sequência de fatos me deixaram pra baixo.

A cada dia percebo mais e mais que tenho que mudar radicalmente minha vida... Só não sei como. Nao sei se conseguiria deixar tudo de lado e começar de novo. Foi gasto tanto tempo e energia pra chegar até aqui que não sei conseguiria...

Não sei se seria esse o caminho certo. Não sei se assim meus problemas seriam resolvidos. Mas algo me diz que sim. Só que o medo de errar, o medo de estar completamente errado me faz pensar inúmeras vezes antes de tentar...

Não sei até quando ficarei assim...

Não se acredito, mas será que a foi a chuva de meteoros que aconteceu ontem que me deixou assim??? Ou pior, será que é vitríolo??? Tomara que não. Tomara que não precise passar pelo mesmo que a Verônika para poder acordar pra vida e poder aproveitar tudo tão intensamente como se fosse ter um ataque cardíaco amanhã de manhã...

Acho que o que eu preciso é de um tempo somente pra mim. Um tempo pra não pensar em nada, absolutamente nada, a não ser em mim. Pode soar egoísta. Mas infelizmente acho necessário. Só não sei quando vou conseguir...





Que os céus me ajudem a não sentir o que estou sentindo. Pelo menos não tão intensamente...





Até mais!!!
Namastê!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cinco coisas...

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Pablo Neruda




Sem mais nada a declarar...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Graças a Deus, mais uma doação


Acabei de sair do Hemominas onde estava realizando mais uma doação voluntária de sangue.

Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma. E minha maneira de agradecer a Deus tudo o que tenho. Que eu ainda possa contribuir por muito tempo.

Agora só faltam mais dois tipos de doação na minha vida: a de medula e a de orgãos. Uma vou realizar enquanto estiver vivo, a outra só quando morrer.

Que Deus me ajude a realizar as duas...
=]





Namaste!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Mais um dia...


Bom, depois de tanto tempo sem atualização, eis-me aqui.

Semanas como essa que esta terminando justificam o título desse blog. Aprendi muito essa semana. Foram aprendizados marcantes e necessários. Listo baixo alguns deles:

1) Em momentos de tensão agimos de maneiras reprovaveis.
2) Que a rotina faz perder o brilho da vida.
3) Planos são otimos. São uma espécie de norte para seguirmos. Mas o problema e que colocamos outras pessoas nesses planos sem saber se elas estão dispostas a fazer parte dele.
4) Que deixar as coisas para depois e péssimo. Principalmente participar da vida daquelas pessoas que são muito importantes pra nós. A morte não avisa. Ela simplesmente vem e leva. Nunca deixe de dizer o quanto alguém e importante pra vc pois pode ser tarde demais.
5) Apêndi que na vida a gente se decepciona, se engana com as pessoas, percebe que temos pouco controle da nossa vida e que, no fim das contas, não passamos de um ser aprendendo a viver. Mas mesmo assim vale a pena.

Estou aqui, esperando abrir a escola para trabalhar. Sou um afortunado por ter a vida que tenho. Só tenho a agradecer a Deus todos os dias por tudo o que tenho.




Namastê!!!






Homenagem póstuma a Júlio César. Que você desacanse em paz.

domingo, 31 de maio de 2009

Olha o que eu achei...

Olha o que eu achei no me MySpaces (nem me lembrava que tinha isso...)

"Resumindo sou uma pessoa de sentimentos. Quando gosto e/ou me apego a alguém ou alguma coisa, pode saber que é pra valer. Acho que a vida é feita de pequenos momentos e que todos deve ser vividos ao máximo, pois eles podem não voltar (falo isso de experiência própria). Mesmo acreditando muito em coisas abstratas, adoro ciências exatas. Se quiser me deixar feliz, discuta comigo física, química, matemática. Se quiser me deixar fascinado me mostre coisas sobre o universo, planetas, sois... Se me quiser como amigo mesmo depois da velhice, faça comigo um curso de astronomia!!! Penso demais como coração e por isso me as vezes me machuco muito. Mas quando esqueço o coração e penso somente com o cérebro sou muito ríspido, por vezes sarcástico demais e com isso acabo afastando as pessoas ou passando uma falsa impressão do meu ser... Em constante desenvolvimento eu sou assim. Um homem de ciência que acredita em Deus e que acha a felicidade uma utopia necessária à nossa vivência."

Esse é o meu about-me que nem me lembrava que havia escrito...
Fico feliz por ter mantido uma constância, mas fico feliz também por ter mudado em alguns quesitos....




Namastê!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Alvorecer de um novo dia


Foto tirada por volta de 6 da manha.
O nascer e o por do sol sempre fascinaram. E otimo ter o privilégio de ver esse espetáculo da natureza.
Ver o nascer do sol me da um novo ânimo pra continuar. Queria ser como o sol. Mesmo com as maiores adversidades ele da o seu espetáculo todos ms dias. Mesmo que quase ninguém veja...

Que o dia de hj seja bom para todos nos!


Namaste!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Escapando das ameaças

Está escrito em “A compreensão impassível” – também conhecido como “O Tratado de Tahlan”:

Pensamos muitas vezes que a atitude ideal é dar a vida por um sonho: nada mais errado que isso. Para atingir um sonho, precisamos conservar nossa vida, e, portanto é obrigatório saber como evitar aquilo que nos ameaça.

Quanto mais premeditarmos nossos passos, mais chances temos de errar – porque não estamos levando em consideração os outros, os ensinamentos da vida, a paixão, e a calma.

Quanto mais acharmos que temos o controle, mais estaremos distantes de controlar qualquer coisa.

Uma ameaça não dá avisos, e uma reação rápida não pode ser programada como um passeio durante à tarde de domingo.

Portanto, se você quiser entrar em harmonia com o seu amor ou com o seu combate, aprenda a reagir rápido.

Através da observação educada, não deixe que a sua suposta experiência de vida o transforme em uma máquina: use esta experiência para escutar sempre a “voz do coração”. Mesmo que não esteja de acordo com o que esta voz está dizendo, respeite-a e siga seus conselhos: ela sabe o melhor momento de agir, e o momento de evitar a ação.

Isso vale para o amor e para a guerra.



Paulo Coelho
______________________________________




Bom, esse texto é um autor que eu admiro muito, Paulo Coelho. Ele mostra claramente que nosso coração sabe o caminho correto a seguir. Quando estamos em dúvida ou vamos tomar uma decisão importante, devemos, necessariamente, ouvi-lo.

Com a correria do dia-a-dia, tantos afazeres, estudos, trabalho, carreira, contas, esquecemos de que é importante aquela parada estratégica. É muito importante que possamos ter esse tempo para ouvirmos nossa alma que fala através de nosso coração. Só quando aprendermos a fazer isso, é que vamos ter a certeza de que nossas atitudes serão amparadas por todas as forças do universo....


Bom final de semana a todos!

Namastê!

Mais um dia de trabalho...


Bom, hj começo mais um dia de trabalho. Parece que terei um dia cheio e até cansativo.

Novidades estão aparecendo aos montes... Tomara que elas venham pra tornar a vida de todos melhor...

Espero ter forças pra acompanhar essas mudanças. Creio que estou vivendo um momento de grande crescimento, tanto como pessoa, como profissional. Que meu corpo e minha mente consigam abraçar a maior quantidade de oportunidades que aparecer. E que eu saiba que nem sempre a gente ganha. E mais importante de tudo, que eu aprenda com meus erros e me torne uma pessoa melhor.


Namaste!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dias como hoje (2)

Bom, aqui estou eu. Cansado, com minha garganta doendo de tanto falar, mas bem.
Fico feliz em dias como o de hoje que começam uma verdadeira merda e acabam relativamente bem.
Tarefas cumpridas, algumas por fazer e outras que nem vou dar atenção tão cedo... Enfim, essa é minha vida. Altos e baixos no curto espaço de um dia.

Mais algumas questões que me atormentam nesse fim de dia:
Será que meus projetos futuros darão certo?
Será que não estou sendo precipitado em algumas atitudes?
Será que devo jogar mais na defensiva ou na ofensiva?
Será porque tenho que perguntar tanto hein?

Assim termino o relato de mais um dia. Um dia que foi do céu ao inferno, mas que acabou bem...

Namastê a todos!!!

Dias como hoje...

Hoje foi um dia daqueles...
Problemas dos mais diversos. Alguns, posso resolver. Outros estão além do meu alcance, mas mesmo assim não consigo parar de pensar neles.
As vezes é complicado ter dias assim frequentemente. Muita gente pode não entender o que é isso e acabar tendo más impressões. Dias assim, deveria ser permitido a nós ficar em casa. Ou melhor, em algum lugar isolado como o alto de uma montanha ou um planalto no meio do nada. O importante é ficar só.
Mas a vida que levamos não nos permite esse momente solitário e essencial para o crescimento como pessoa. Estamos sempre atrasados, temos sempre metas a cumprir (mesmo que sejam impossíveis), temos coisas a aprender e a ensinar, temos sempre que estar com um sorriso no rosto, temos que sempre estar disponíveis, temos que fazer tantas coisas que acabamos deixando nós mesmos de lado.
O silêncio e a meditação são fundamentais. É o tempo que nos permitimos pensar em coisas sem nexo, mas que perpassam nossa mente. Nesse tempo primordial e essencial é que vamos construindo a resposta de uma das perguntas mais importantes da vida: "O que eu estou fazendo aqui?"
Apesar de ser ainda metade do dia, já me sinto cansado. Já me sinto sem a menor vontade de continuar. A única vontade que tenho é de sumir. Mas como não me é permido, tenho que colocar um sorriso no rosto e continuar. Ainda assim é preciso tirar lá de dentro, de um lugar que ainda estou por descobrir, forças para continuar.
Pessoas precisam de mim. Não que eu seja indispensável. Hoje de manhã percebi isso claramente. Enquanto você ainda pode ser útil, enquanto você não tem problemas, enquanto você ainda pode confortar os outros, você faz a diferença. Agora quando você está do outro lado. Quando você é quem precisa de ajuda, ninguém te apoia. Todos te ignoram. Mas ainda assim é preciso ter forças.
Na minha profissão (professor) tenho que ter um amor e uma dedicação especial. Não posso me apresentar abatido perante uma turma. Isso, as vezes me dá força. Saio a noite renovado com a sensação de dever cumprido, de que fiz um pouco a diferença na vida daqueles que aprenderam um pouco comigo e que me ensinaram também.
De onde vem essa força? Sinceramente não sei. Acho que só pode ser de Deus. So Ele pode fazer com que essa força surja de onde menos esperamos.
Que o universo esteja comigo nesse dia, que coisas boas aconteçam, que energias positivas se espalhem pelo ar. Enfim, que o dia de hoje possa ser bom e que ao final eu tenha a certeza de que foi apenas uma segunda ruim. Que ao final do dia as coisas possam voltar ao seu lugar...


Namastê!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Escrever...


Dias como o de hoje me fazer refletir sobre o ato de escrever.

É tão bom escrever. Dar vazão a um turbilhão de sentimentos e pensamentos que chegam e vão sem a menor cerimônia...

Deixar registrado acontecimentos que serão (feliz ou infelizmente) esquecidos com o tempo. Mostrar como reagimos a determinadas situações, o que pensamos sobre determinados assuntos e ter a certeza de que podemos sim mudar de opinião.

O melhor de escrever é poder ter uma conversa com nós mesmos. Com tudo o que vivemos todos os dias, com todas as tarefas a fazer, pedidos a serem atendidos, visitas a serem feitas, preocupações com coisas que, muitas vezes, não são nossa responsabilidade nos esquecemos de ouvir a pessoa mais importante do mundo: nós mesmos!

Temos que ouvir o que nosso coração diz, temos que ouvir o que nosso corpo diz. Mas mais importante que tudo isso é ouvir o que nossa alma tem a nos dizer. Nunca se esqueça que nossa alma está ligada a alma do mundo e só com o silêncio é que podemos ouvi-la.

Uma amiga minha (Silvia Prata) me apresentou uma autora que é fenomenal! Ela se chama Clarice Lispector. Ela demonstra como tanto sentimento o ato de escrever e de se expressar que é quase palpável. Reproduzo aqui um pequeno trecho de um de seus belos textos:


"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias." (Clarice Lispector)

Deixo registrado aqui um grande sonho que, se Deus quiser, começarei a realizá-lo brevemente: o de escrever um livro. Não sei se um dia ele será a ser publicado, mas com certeza representará uma, ou várias, fases da minha vida. E assim poderei mostrá-lo aos meus descendentes...


Por hora é só...
=]


NAMASTÊ!!!



P.S.: Não consegui a tradução do que está escrito na imagem anterior. Se alguém conseguir traduzir, por favor me diga.

terça-feira, 31 de março de 2009

Saudades de um tempo longínquo...


Acabei de constatar uma coisa: o tempo realmente passa muito rapido.

Vi um pai que acabou de pegar seu filho na escola. Ai me dei conta de que isso acontecia comigo ha uns 17 anos atras.

Como era mágico aqueles breves momentos. Como eu me sentia tão bem...

As vezes queria que esse tempo voltasse...

Mas que infelizmente (ou seria felizmente?) não volta... Queria sentir esse vento, que o mês de abril no trás, e poder saber que logo estarei em casa vendo televisão e esperando o jantar (falando nisso, como eram bons esses momentos mágicos de refeição em familia...).

Essa foto que acabei de tirar me lembra muito o pôr em sol daqueles dias...


(Uma pequena pausa de 2 horas e meia para trabalhar)


Mas assim e a vida. Momentos vão e vem.
Uma vez me disseram mais ou menos o seguinte: "Ah! Os momentos, eles são efemêros como fogo em palha seca. Aproveite cada momento da sua vida pois ele pode não voltar... Seja feliz enquanto e tempo..."


Com isso término minha postagem de hj esperando sinceramente que o dia de amanha seja melhor que o de hj...


Namaste!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009


Bom, aqui estou eu atualizando meu blog na hora em almoco. Em parte isso reflete minha extrema falta de tempo...
Ultimamente não tenho tido muito tempo. Nem pra mim. Meu corpo ja reclama alguma atenção. Gripe, tonteiras, dores de cabeça, enfim tantos alertas que não tenho respeitado.
Minha mente ja nao suposta tanta pressão. E a tendência e que as coisas fiquem mais complicadas ainda... Quando será que as coisas se equilibrarão?

Esse post nao outro motivo senão um pequeno desabafo (ou quem sabe um pedido de socorro).

sábado, 7 de fevereiro de 2009

So beautiful...


O seu sorriso me faz sentir tão bem...

Ver vc sorrindo, e uma das minha maiores alegrias!!!


Te amo minha linda loirinha!!!