segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dias como hoje...

Hoje foi um dia daqueles...
Problemas dos mais diversos. Alguns, posso resolver. Outros estão além do meu alcance, mas mesmo assim não consigo parar de pensar neles.
As vezes é complicado ter dias assim frequentemente. Muita gente pode não entender o que é isso e acabar tendo más impressões. Dias assim, deveria ser permitido a nós ficar em casa. Ou melhor, em algum lugar isolado como o alto de uma montanha ou um planalto no meio do nada. O importante é ficar só.
Mas a vida que levamos não nos permite esse momente solitário e essencial para o crescimento como pessoa. Estamos sempre atrasados, temos sempre metas a cumprir (mesmo que sejam impossíveis), temos coisas a aprender e a ensinar, temos sempre que estar com um sorriso no rosto, temos que sempre estar disponíveis, temos que fazer tantas coisas que acabamos deixando nós mesmos de lado.
O silêncio e a meditação são fundamentais. É o tempo que nos permitimos pensar em coisas sem nexo, mas que perpassam nossa mente. Nesse tempo primordial e essencial é que vamos construindo a resposta de uma das perguntas mais importantes da vida: "O que eu estou fazendo aqui?"
Apesar de ser ainda metade do dia, já me sinto cansado. Já me sinto sem a menor vontade de continuar. A única vontade que tenho é de sumir. Mas como não me é permido, tenho que colocar um sorriso no rosto e continuar. Ainda assim é preciso tirar lá de dentro, de um lugar que ainda estou por descobrir, forças para continuar.
Pessoas precisam de mim. Não que eu seja indispensável. Hoje de manhã percebi isso claramente. Enquanto você ainda pode ser útil, enquanto você não tem problemas, enquanto você ainda pode confortar os outros, você faz a diferença. Agora quando você está do outro lado. Quando você é quem precisa de ajuda, ninguém te apoia. Todos te ignoram. Mas ainda assim é preciso ter forças.
Na minha profissão (professor) tenho que ter um amor e uma dedicação especial. Não posso me apresentar abatido perante uma turma. Isso, as vezes me dá força. Saio a noite renovado com a sensação de dever cumprido, de que fiz um pouco a diferença na vida daqueles que aprenderam um pouco comigo e que me ensinaram também.
De onde vem essa força? Sinceramente não sei. Acho que só pode ser de Deus. So Ele pode fazer com que essa força surja de onde menos esperamos.
Que o universo esteja comigo nesse dia, que coisas boas aconteçam, que energias positivas se espalhem pelo ar. Enfim, que o dia de hoje possa ser bom e que ao final eu tenha a certeza de que foi apenas uma segunda ruim. Que ao final do dia as coisas possam voltar ao seu lugar...


Namastê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário