Lua Cheia. Época de ficar "mais na minha". Nesses momentos não saí da minha cabeça a frase da minha madrinha: "Falar menos e ouvir mais. Sabedoria Marcos! Sabedoria!"
As vezes gostaria de querer apenas o básico. O seguro. Ficar na média e ir levando a vida. Mas sempre tem alguma coisa que me impulsiona ao novo. Que me faz correr atrás. E como sagitariano que sou, não consigo ficar parado. Não fui feito para isso. E muitas vezes isso assusta. Mto!
Sair galopando por aí, sem rumo. Sentindo o vento no rosto. Coisa de centauro... E me dá vontade de fazer isso também. Largar tudo e sair por aí, sem rumo. Já me disseram que penso demais, e que deveria ser um pouco mais impulsivo as vezes. Essa será a eterna briga entre a metade animal e a metade humana que me forma.
Um dia ainda, espero eu, encontrarei meu caminho e seguirei por ele. Encontrando os desafios pertinentes a tal, e vivendo as felicidades de fazer o que gosta.
Cada vez mais esse sentimento, essa necessidade de buscar algo novo me "atormenta". Tem dias que me pergunto se o que estou fazendo hoje, em todas as áreas da minha vida, é realmente aquilo que me fará feliz. Na faculdade ouvi, de um colega de classe, que a felicidade não é a chegada, mas sim o caminho. Sei que preciso aprender algumas coisas que só esse caminho pode me ensinar.
E assim vou vivendo. Nessa busca incessante de algo que ainda não é tão claro para mim, mas que a cada dia mais se mostra um pouquinho mais.
Namastê!!!!
A verdade que a busca é infinita, pois quando vc não tiver mais nada para buscar, a vida vai perder o sentido, e como ninguém é perfeito uma das nossas buscas deve ser melhorar como pessoa.
ResponderExcluirSer impulsivo é ruim e vc sabe bem, pois já foi assim, mais pensar de mais também nós limita, sair galopando com o vento no rosto é maravilhoso e se torna perfeito se vc tiver um cominho com parada definida, então pense antes de fazer, mais não se esqueça de escutar seus impulsos também.