segunda-feira, 14 de julho de 2014

Nascimento, Vida e Morte da Fênix

Assim como na carta "A Roda da Fortuna" do Tarot Mitológico, tudo na vida é um eterno ciclo. Basta observarmos a natureza na sua infinita sabedoria: dia e noite; vida e morte; inverno, verão, outono e inverno; quente e frio...

Nosso desenvolvimento individual também é pautado por estes mesmos ciclos. Há momentos em que devemos agir, coloca o que estava no mundo das ideias no mundo das coisas. Há momentos porém, que o melhor a fazer é planejar, vislumbrar as infinitas possibilidades do mundo do pensamento. Ainda há aqueles momentos (e talvez este seja um dos mais importantes) que é o momento do re-nascer.

Este re-nascer (assim mesmo, separado) é aquele em que devemos voltar para "nosso útero interior" e recomeçarmos. Como todo ciclo tem o seu tempo próprio, é necessário que este tempo se complete até o re-nascimento.



Assim, a mítica ave grega Fênix que ressurge de suas próprias cinzas, muitas vezes devemos nos consumir pela chama interior presente em cada um de nós - retornar ao pó - para só então, renovados e re-nascidos, possamos continuar a trilhar nosso caminho.

Os erros cometidos outrora são instrumentos de ensino. As experiências boas nos servem para nutrir os sonhos que estão porvir.

Ninguém disse que viver seria fácil. Muito menos que teríamos uma "receitinha de bolo" para tudo. Mas no fim, quando olharmos a trilha que percorremos que a um único pensamento tome conta do nosso ser: EU VENCI e estou preparado para encarar um novo ciclo, um novo desafio.

Assim como a melhor e mais afiada espada samurai somos forjados no fogo renovador da vida.


____________
Acredite, dias melhores despontam no horizonte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário