terça-feira, 8 de março de 2011

Mudanças

Duas horas da manhã. Eu, sem sono, a escrever neste blog.

No momento na minha playlist está tocando Elis Regina e Adoniran Barbosa.

O que faço a uma hora dessas? Atualizo meu blog. Blog esse que me assusta as vezes.

Graças a Deus mudamos com o tempo. Aprendemos um pouquinho cada dia. E esse aprendizado pode passar em brancas águas se não o registrarmos. E esse blog tem essa função: a de registrar momentos (mesmo que pequenos) de aprendizado.

//É tão gostoso ouvir Elis...//

Esse blog começou a ser escrito há quase quatro anos. Foram tantas coisas, tantos conceitos aprendidos, tantas mudanças de mentalidade neste período. São momentos em que as vezes fico perdido, sem saber o que fazer. Momentos em que se não fosse algumas pessoas especiais, a loucura teria chegado e se instalado sem a mínima previsão de ir embora.

Hoje, olhando tudo o que aconteceu (de bom e de ruim) vejo que me saí até bem. Vejo que passamos por turbulências na nossa vida em que pensamos que tudo vai acabar. E não acaba tão fácil assim. Nessa existência temos que aprender algumas coisas, e ela não será completa se deixarmos tais coisas pra trás.

//Adoniran Barbosa: "De tanto levar frechada do teu olhar/ Meu peito até/ Parece sabe o que?/ Táubua de tiro ao Álvaro/ Não tem mais onde furar" - MTO BOM!//

Ultimamente não tenho me preocupado em demasia com o futuro. Sigo a maré. Não é por preguiça ou falta de persperctiva. Mas é por saber que tudo tem o seu momento. Não importa o quanto demore. Não importa quanto o desespero bata. Nada acontece fora do momento determinado. Se acontecer antes não haverá o verdadeiro aprendizado e momentos que eram para ser inesquecíveis, não passarão de mais um momento.

Hoje, mudanças despontam no horizonte da minha vida. Toda mudança gera medo, gera insegurança, gera a sensação de instabilidade... Mas se fóssemos olhar por esse lado, ainda estaríamos nas cavernas tentando domesticar o fogo.

Que as mudanças venham. Que a vida se apresente em novas facetas. Que novos conhecimentos venham e nos tornem cada vez melhores e capazes de ajudar o próximo.

E que novos desafios venham! Como um ser de sagitário que sou, preciso de galopar por aí em novas paragens. Novos desafios movem o mundo e me fazer sentir ainda mais vivo!



Que todos fiquem na Paz e na Luz!

Namastê!

2 comentários:

  1. ...♪♫ Teu olhar mata mais do que bala de carabina, que veneno e estricninina, que peixeira de baiano...♪♫... Teu olhar mata mais que atropelamento de automóver, mata mais que bala de revórver...♪♫

    ResponderExcluir
  2. olá...
    Desculpe a intrusão, mas gostei do que li, gostei de pensar consigo e com as suas palavras :)
    Obrigado
    boa noite

    ResponderExcluir