Em alguns momentos de nossa vida passamos por situações complicadas. Situações onde nos vemos sem muito o que fazer, sem saída.
Noutros momentos temos a ideia de estarmos sendo testados, literalmente martelados pelas situações que muitas vezes não entendemos. Há aqueles momentos de calmaria, onde a vida ouve nosso apelo e nos dá o merecido descanço.
Assim acontece com a forja de uma espada. É em meio a muitas martelas, golpes ritimados e sucessivos aumentos e diminuição abrupta de temperatura que são criadas as lâminas mais resistentes que se tem notícias.
Engano de quem imagina que uma espada forte é aquela que é rígida. As melhores espadas são aquelas que, diante das situações, envergam o necessário. Elas nunca se esquecem do seu passado de lutas e dores, mas sabe que isso tudo foi necessário para que ela estivesse alí, naquele momento, pronta para mais um combate.
Que sejamos como as espadas. Que a vida nos martele, nos esquente e nos esfrie. E que martele de novo e de novo. Por fim, sairemos melhores e muito mais fortes do que quando começamos.
Este pequeno texto é para você, dona de um sorriso lindo repletos de mistérios!
Que sejamos como espadas...
ResponderExcluirLindo o texto, ficará guardado na memória e no coração essas palavras!
Inteligentes, sábias e verdadeiras palavras...